Topo

Corinthians

Diretoria coloca ponto final em especulação e mantém Mancini no Corinthians

Alessandro Nunes (à esq.) e Roberto de Andrade, respectivamente gerente e diretor de futebol do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Alessandro Nunes (à esq.) e Roberto de Andrade, respectivamente gerente e diretor de futebol do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 15h49

A direção do Corinthians está satisfeita com o trabalho de Vagner Mancini e não cogita uma mudança no comando técnico da equipe. O treinador do Timão vem recebendo críticas externas, inclusive com protestos na porta do CT Joaquim Grava pelas seguidas más atuações do time neste início de temporada. Apesar da pressão, uma saída está completamente descartada neste momento.

"Ele está bem, está fazendo um bom trabalho. A paixão acaba encobrindo algumas coisas. A oscilação que o time vem tendo é por conta disso. Precisamos alternar os atletas para que o time não fique contundido. Subimos um monte de meninos e precisamos ter um pouco de paciência. Cada um tem muito para dar ainda. Estamos no caminho certo e não é a mudança de treinador que fará o Corinthians ficar melhor. Para nós, está tudo normal", afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, em entrevista coletiva na tarde de hoje (27).

Mancini está no comando do Corinthians desde outubro do ano passado e foi determinante na briga da equipe contra o rebaixamento na última temporada. Neste início de ano, o treinador conseguiu classificar o Timão para o mata-mata do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecedência, classificou a equipe para a terceira fase da Copa do Brasil e também disputa a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O aproveitamento da equipe em 2021 é de 67% dos pontos disputados, com apenas uma derrota em 13 partidas. Apesar disso, o rendimento do Corinthians tem sido questionado e a própria diretoria já reconheceu em oportunidades passadas que não está satisfeita com a qualidade do futebol apresentado. Na visão de Roberto de Andrade, é necessário ter calma.

"O que dá confiança para nós é o acompanhamento diário dos treinos, das reuniões, a performance do trabalho perante os atletas. Tudo isso está sendo analisado. Se você não está acompanhando, você toma uma atitude errada. Estamos aqui todos os dias. A conduta e o relacionamento dele com o grupo são os melhores possíveis. Qualquer outro treinador que estivesse aqui teria os mesmos problemas. O trabalho está sendo muito bem feito", finalizou o diretor do Corinthians.

Por conta da maratona de jogos após a paralisação do Campeonato Paulista, a comissão técnica do Corinthians está revezando o elenco e atuando com duas equipes diferentes. No último domingo, contra o Santos, o 'Time B' — recheado de garotos da base — foi o escolhido. Na próxima quinta (29), o Timão vai com sua formação mais experiente para o duelo contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.

Corinthians