Fortaleza: Regra de troca de técnico no Brasileiro forçou saída de Enderson
O Fortaleza admite que optou pela demissão precoce de Enderson Moreira, que comandou o time por 11 partidas, por causa da nova regra do Campeonato Brasileiro, que permite apenas uma demissão de treinador por clube durante a competição. A fim de evitar problema por causa da limitação, o clube decidiu pela saída do comandante nesta semana. A informação é confirmada pelo presidente Marcelo Paz à UOL De Primeira.
"Entendemos que era o momento de uma mudança. Já tínhamos feito uma reformulação, com mudanças de jogadores. Até tivemos bons resultados, mas as derrotas para Santa Cruz e Bahia e o fato de termos mais um mês até o início do Campeonato Brasileiro nos fez tomar essa decisão já. Essa nova regra de só pode trocar um treinador também nos fez adiantar o processo. Se o técnico chega na competição já pressionado, ficaria ruim para a sequência e prejudicaria nosso planejamento para o futuro. Antecipamos uma situação que se encaminhava pressionada. O novo comandante terá tempo de implantar seu trabalho e impor sua filosofia. Temos estrutura e podemos atingir uma melhor performance daqui para frente", afirmou.
Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna De Primeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.