Topo

Gabigol faz mais 2 pelo Fla e se aproxima de marca de Zico na Libertadores

Atacante do Flamengo, Gabigol comemora gol sobre o La Calera, do Chile, pela Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo
Atacante do Flamengo, Gabigol comemora gol sobre o La Calera, do Chile, pela Libertadores Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/04/2021 21h40

Com os dois gols na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o La Calera, na noite de hoje (27), pela Libertadores, Gabigol está próximo de igualar uma marca que pertence a ninguém menos que Zico, maior ídolo do Rubro-Negro. O camisa 9 tem 14 gols na competição, e está a dois de alcançar o Galinho de Quintino.

Gabigol chegou em 2019 e está na terceira participação na Libertadores pelo Flamengo — em 2019, quando foi campeão, em 2020 e, agora, em 2021 —, com 14 gols marcados, enquanto o eterno camisa 10 da Gávea tem 16. O jogador celebrou o bom início dos comandados de Rogério Ceni no torneio.

Com o triunfo sobre os chilenos, o Rubro-Negro, que já havia vencido o Vélez Sarsfield, da Argentina, na estreia, chegou a seis pontos, com 100% de aproveitamento até aqui, e ocupa a liderança do Grupo G.

"Começar com o pé direito é muito bom. Conseguimos uma grande vitória fora de casa, fazia muito tempo que o Flamengo não conquistava esses três pontos na Argentina. Então, foi muito importante. Agora, mandamos o jogo na nossa casa, então, era muito importante vencer. Começamos bem, mas sabemos que é só o começo", disse, à Fox Sports, o atacante, antes de completar:

"Começar vencendo é muito importante, mas é só o começo. É inevitável falar isso. São seis pontos, mas temos vários ainda em disputa. Tem a altitude, o campo sintético.. Então, é muito complicado. Mas creio que, largando assim, ajuda bastante".