Guardiola diz que City vai 'ceder contra-ataques' a PSG: 'Impor nosso jogo'
O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, descartou mudar o estilo da jogo de sua equipe no duelo contra o PSG, às 16h (horário de Brasília) de amanhã, válido pela ida da semifinal da Liga dos Campeões. A partida acontece na França.
Em entrevista coletiva, o espanhol disse que vai "impor" o jogo e admitiu que seu time vai "ceder contra-ataques" ao adversário. Ele ainda elogiou a força do clube e Neymar e Mbappé.
"Vamos ceder contra-ataques e chances. Eles têm a qualidade e são extraordinários, mas a única maneira de minimizar essas coisas é impor nosso jogo. Quanto mais você for você mesmo, mais chance tem de passar de fase. Se você pensar no oponente, é mais difícil", iniciou.
Guardiola ainda citou uma lição que aprendeu com Johan Cruyff, que foi o seu mentor no Barcelona, sobre jogos decisivos.
"Aprendi com ele que é preciso aproveitar o jogo, aproveitar a responsabilidade e aproveitar a ocasião. Temos o privilégio de ser uma das últimas quatro equipes vivas na Champions. Estar aqui não é motivo para ficar preocupado ou triste. Essa é a mentalidade que as maiores equipes e os maiores atletas têm".
PSG e City jogam na Champions: quem vai ganhar?
Resultado parcial
Total de 144 votosValide seu voto
Por fim, o treinador foi abordado sobre uma comparação entre as habilidades de Mbappé, destaque do PSG, e Phil Foden, joia do City.
"Eles desempenham posições diferentes. É difícil comparar. Ambos são jovens e incrivelmente talentosos. Não há dúvida disso. Com certeza o PSG está muito feliz por ter o Mbappé e eu estou extremamente feliz por ter Phil, que é um torcedor do City e que veio da equipe de base."
Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League
Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões.
O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:
Outros capítulos de UOL Esporte Explica:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.