Topo

Internacional

Inter: Máscara de herói e camiseta religiosa rendem cartões na Libertadores

Patrick, do Internacional, usa máscara em referência ao filme Pantera Negra ao comemorar gol contra o Deportivo Tachira, pela Libertadores 2021 - MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Patrick, do Internacional, usa máscara em referência ao filme Pantera Negra ao comemorar gol contra o Deportivo Tachira, pela Libertadores 2021 Imagem: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 23h19Atualizada em 27/04/2021 23h53

Dois jogadores do Internacional receberam cartão amarelo após suas comemorações na partida contra o Deportivo Tachira-VEN, pela Libertadores. O meia Patrick e o atacante Thiago Galhardo foram advertidos depois de marcarem na vitória contra os venezuelanos.

Patrick chamou a atenção da arbitragem na comemoração de seu gol, aos 23 minutos do primeiro tempo, ao correr em direção ao banco de reservas e vestir uma máscara em referência ao filme Pantera Negra.

O meio-campista costuma fazer o gesto característico do personagem do Universo Marvel em seus gols e já tinha usado a máscara em uma outra comemoração de gol, inclusive. O jogador carrega, também, o apelido de Pantera Negra.

Pouco antes do intervalo, foi a vez de Galhardo ser advertido. O atacante tirou o uniforme e exibiu a camisa cunho religioso, que presta homenagem a avó, Otília. O ato se repete, também, várias vezes nos gols do atacante, cuja relação com ela — que morreu em 2019 — era muito próxima.

Galhardo - Getty Images - Getty Images
Thiago Galhardo comemora gol do Internacional contra o Deportivo Tachira, pela Libertadores 2021
Imagem: Getty Images

Vale destacar que as duas práticas são passíveis de punição, de acordo com o regulamento.

Internacional