Sem negócio com uruguaio, Inter convida venezuelano para teste na base
O Internacional mantém seu radar no mercado sul-americano. De olho em jogadores que possam completar sua formação na base do clube e render acréscimo ao principal, o time de Porto Alegre tentou a chegada de Sebastián Cartagena, volante uruguaio do Nacional, mas o acordo não foi concluído. O insucesso, porém, não simbolizou mudança de planos. Tanto que o atacante venezuelano Jesús Orozco foi convidado para testes na base.
Com 20 anos, o jogador do Deportivo Táchira irá participar de um período de avaliação na equipe de formação do Inter. Se for aprovado, o clube poderá abrir uma negociação com o adversário da noite de hoje pela segunda rodada do grupo B da Libertadores. Ainda não há um molde definido para isso, segundo apurou o UOL Esporte.
O convite a Orozco foi informado pela imprensa venezuelana na noite de ontem.
O atacante participou de 11 partidas e marcou dois gols pela equipe venezuelana na temporada passada, jogando pelo time principal. Porém, ainda não esteve em campo neste ano.
Ele é cria da base do Deportivo Táchira, que aposta muito na formação de jogadores e no trabalho do técnico Juan Tolisano, cuja formação lembra o início da trajetória de Miguel Ángel Ramírez, do Inter.
Outra negociação de olho no futuro se concluiu na última semana. Juan Manuel Cuesta, atacante de 19 anos, deixou o Independiente Medellin e assinou com o Colorado por empréstimo com cláusula de compra. Ele será integrado ao time sub-20 e sua participação na equipe de cima dependerá do rendimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.