Topo

Santos

Tevez marca contra o Santos 18 anos após final da Libertadores em 2003

Carlos Tevez tem a camisa puxada por Pará na vitória do Boca Juniors sobre o Santos - Juan Ignacio Roncoroni - Pool/Getty Images
Carlos Tevez tem a camisa puxada por Pará na vitória do Boca Juniors sobre o Santos Imagem: Juan Ignacio Roncoroni - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 23h37

Carlitos Tevez voltou a ser carrasco do Santos. Na noite de hoje (27), o atacante argentino anotou um dos gols da vitória do Boca Juniors contra o time da Vila Belmiro, pela Copa Libertadores. O feito acontece 18 anos após ele próprio ter balançado as redes na final entre as equipes pela edição de 2003.

Na Libertadores daquele ano, Tevez foi um dos responsáveis por frustrar o sonho de título com vitória por 3 a 1 no Morumbi. Além dele, Delgado e Schiavi também marcaram. O zagueiro Alex, que depois fez carreira na Europa, descontou para os santistas.

O curioso é que um dos jogadores que estavaa em campo nesta terça na Bombonera ainda nem havia nascido naquela ocasião. É o caso do atacante Ângelo, que só veio ao mundo no ano seguinte. Já o zagueiro Kaiky tinha apenas um mês de idade. Para termos uma referência sobre a longevidade de Tevez.

Em 2003, ele era uma estrela em ascensão no futebol sul-americano. Antes de fazer seu nome na Europa, por Machester City, Machester United e Juventus, ainda passou pelo Brasil para ser campeão nacional pelo Corinthians em 2005.

Na noite desta terça-feira, Carlitos abriu o caminho para a vitória do Boca. O time argentino venceu por 2 a 0 e complicou a vida do Santos na competição. Sebastian Villa definiu o resultado.

Com o resultado, o Santos segue sem pontuar na competição. Antes, o time da Vila Belmiro havia perdido para o Barcelona de Guayaquil em casa.

Santos