Benzema trava duelo com Lewa por vaga no top 3 de artilheiros da Champions
O Real Madrid não passou do empate por 1 a 1 com o Chelsea no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, ontem (27), na Espanha. O resultado não foi o esperado e o finalista só será conhecido na semana que vem, em Londres. Um jogador em especial, no entanto, tem motivos para comemorar. Karim Benzema deixou sua marca e chegou aos 71 gols na história da competição.
Isso representa que o francês se igualou a Raúl, ídolo histórico do próprio Real, na lista dos maiores goleadores da Champions. Cristiano Ronaldo é o primeiro do ranking, com 134, e vê Messi logo atrás, com 120. Atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski fecha o top 3 com 73. E é justamente aí que aparece Benzema e seu duelo particular com o polonês,
É que o francês é o único dos primeiros colocados que segue na competição e, portanto, com possibilidades de aumentar o número de gols. Com dois a menos que Lewa, Benzema poderá tirar a diferença, igualar ou até mesmo superar o astro do Bayern de Munique, que já deixou a competição nas quartas de final ao ser eliminado pelo Paris Saint-Germain.
Se depender do espírito decisivo de Benzema, o número de gols deve continuar subindo. Prova disso é que o gol da última terça-feira foi o quarto anotado pelo camisa 9 do Real em semifinais na Liga dos Campeões: Borussia Dortmund (2013), Bayern de Munique (2014 e 2018) e Chelsea (2021).
Neymar também é um nome para ficar atento. O brasileiro é o mais novo a aparecer na lista entre os jogadores em atividade. Com 29 anos, ele ocupa a 12ª posição com 41 gols. Na atual edição, o camisa 10 do PSG balançou as redes seis vezes em sete jogos e encara o Manchester City hoje (28), às 16h (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes.
Maiores artilheiros da Liga dos Campeões:
1- Cristiano Ronaldo (134 gols)
2- Messi (120 gols)
3- Lewandowski (73 gols)
4- Raúl e Benzema (71)
5- Van Nistelrooy (56 gols)
6- Henry (50 gols)
7- Di Stéfano (49 gols)
8- Ibrahimovic, Schevchenko e Thomas Müller (48 gols)
9- Eusébio e Inzaghi (46 gols)
10- Drogba (44 gols)
11- Del Piero (42 gols)
12- Agüero e Neymar (41 gols)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.