Com Rodinei próximo de saída, Inter não pretende repor na lateral direita
Rodinei não deve permanecer no Inter. O jogador tem vínculo se encerrando no fim de maio e multa rescisória acima do que o Colorado poderia investir. E a saída será suprida com peças já presentes no grupo, sem previsão de contratações.
Segundo apurou o UOL Esporte, a única alternativa de Rodinei ser mantido no Rio Grande do Sul seria o Flamengo — dono dos direitos do atleta — aceitar um novo empréstimo sem acréscimo financeiro. A chance disso ocorrer é considerada remota e o Rubro-Negro já considera integrar o jogador ao elenco.
Para comprar os direitos do atleta, o Colorado precisaria pagar 4 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação atual).
O clube gaúcho considera que tenha alternativas suficientes no elenco. Contando com a saída de Rodinei, o Colorado ainda terá Renzo Saravia, que está pronto para voltar ao time após sete meses afastado por lesão, Heitor, utilizado com frequência por Miguel Ángel Ramírez, e ainda os jovens Lucas Mazetti, de 20 anos, e Vinícius Tobias, de 17.
Não há previsão de busca por um novo lateral direito no mercado da bola, até porque o clube convive com restrições financeiras em um projeto de recuperação com corte de gastos.
Rodinei deu mais uma assistência no jogo de ontem, contra o Deportivo Táchira. O jogador lidera o quesito no Internacional. Com 29 anos, ele participou de oito partidas e marcou um gol nesta temporada.
Sua participação no confronto como Juventude, domingo, é incerta. Após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, ele será avaliado diariamente pelos médicos do Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.