Corinthians recupera Certificado de Clube Formador emitido pela CBF
Nesta semana, o Corinthians reconquistou o CCF (Certificado de Clube Formador) emitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Nos últimos meses, o clube ficou sem a documentação por conta da falta de um alvará emitido pela Prefeitura de São Paulo na casa que o Alvinegro utiliza para os garotos da categoria de base como alojamento. O problema foi solucionado.
Embora tenha construído o CT da base, ao lado do CT Joaquim Grava — local de trabalho do elenco profissional — o Corinthians ainda não instalou os garotos das categorias de base no local e segue utilizando uma casa alugada no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, onde também estão localizados o Parque São Jorge e o estádio da Fazendinha.
Atualmente, os jogadores da base moram nesta casa adaptada pelo clube como um hotel aos garotos. O Corinthians fornece moradia, alimentação e acompanha o rendimento escolar de cada um deles. O clube argumenta que a documentação era uma mera formalidade e que o local não apresentava riscos à segurança dos jovens atletas.
Com o documento emitido pela CBF, o Corinthians volta a ter garantias legais que o protegem do aliciamento de seus jogadores ainda em formação. O clube ainda pode receber investimentos voltados para as categorias e goza de prestígio no mercado nacional e internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.