Em recuperação no Inter, Guerrero é pré-convocado para jogar Copa América
Paolo Guerrero foi um dos 50 nomes escolhidos pelo técnico Ricardo Gareca como pré-convocados para disputa da Copa América deste ano na seleção do Peru. O jogador ainda está em recuperação de lesão no Inter e é acompanhado por profissionais do país.
Segundo informou o clube gaúcho hoje (28), Guerrero tem uma tendinite no joelho direito, que passou por cirurgia para reconstrução de ligamentos no ano passado. O quadro é considerado normal na recuperação de um atleta que passou por tal procedimento.
Guerrero ficou sete meses afastado dos gramados e retomou atividades neste ano. Já disputou cinco jogos e marcou um gol na temporada.
A comissão técnica peruana acompanha de perto a recuperação do jogador desde os primeiros momentos. Guerrero mantém contato com os profissionais do país, relatando como está se sentindo e o passo a passo do regresso.
Na seleção, há confiança que ele esteja em plenas condições de jogo no mês de julho, quando está prevista apresentação dos jogadores presentes na convocação final para competição.
A Copa América será disputada na Argentina e na Colômbia. Dependendo da participação peruana no torneio, Guerrero pode perder até 12 jogos pelo Inter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.