Guto Ferreira vai para final do Nordestão pensando na altitude da Bolívia
Antes do primeiro jogo do Ceará pela final da Copa do Nordeste contra o Bahia, no próximo sábado (1º), o treinador demonstrou preocupação pela agenda apertada e pelo desafio de jogar em altitude na próxima rodada da Copa Sul-Americana. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa realizada nesta noite, após o empate sem gols com o Arsenal de Sarandí pela competição continental.
Contra o Bahia, o Vozão vai em busca do tricampeonato, mas para o treinador, além do duelo contra o Esquadrão de Aço, o que mais preocupa é a rotina de viagens e a altitude de 3,6 mil metros onde sua equipe enfrentará o Bolívar pela próxima rodada da Sul-Americana.
"Buscamos o tricampeonato da Copa do Nordeste, que é uma competição muito importante, e agora nós temos que analisar bastante o que vamos fazer. Estamos voltando de uma viagem para jogar no sábado e futebol não é apenas os 90 minutos. Estamos pensando o que fazer na altitude no próximo jogo da Sul-Americana", disse durante a entrevista.
Sobre a partida desta noite contra o Sarandí, o treinador considerou o empate como sendo bastante positivo para a equipe. "Fizemos um grande jogo e dentro do meu pensamento, a gente vencendo em casa e não perdendo fora, vamos ficar muito próximos da classificação. Hoje não perdemos e talvez tenha sido a partida mais difícil que fizemos este ano", avaliou.
Mesmo com o resultado, a equipe brasileira permanece momentaneamente na liderança do Grupo C com quatro pontos somados e agora aguarda o resultado da partida de amanhã (28) entre Jorge Wilstermann e Bolívar para ter sua posição no grupo definida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.