Inter prevê chances para Saravia e Taison, mas prega cautela com Guerrero
Paolo Guerrero não tem retorno garantido ao Inter nos próximos jogos. O peruano voltou a fazer tratamento no joelho direito, que passou por cirurgia no ano passado. O técnico Miguel Ángel Ramírez trata o caso com cautela e evita projeções.
"Ainda nos falta informação, a situação dele precisa ser medida pelo departamento médico. Estamos seguindo um plano de descanso e trabalho para avaliar dia a dia", disse o treinador após a partida contra o Deportivo Táchira.
Foi o terceiro jogo seguido que o centroavante de 37 anos ficou fora. Depois de passar sete meses afastado em razão de uma grave lesão, ele voltou a jogar e estava ganhando minutos para recuperar a melhor forma. Chegou até a marcar um gol, mas o joelho voltou a doer e inchar ao longo da rotina de treinos. Com isso, foi afastado das atividades.
Ainda não há uma garantia de retorno, seja no domingo, quando o Inter encara o Juventude pelo Gauchão, ou na próxima quarta, quando terá pela frente o Olimpia, pela Libertadores.
Por outro lado, Taison e Saravia estão integrados e liberados. O atacante já ficou na reserva diante do Deportivo Táchira, e entraria no jogo não fosse a expulsão de Palacios, que mudou os planos do comando técnico.
Já o lateral se recupera após ter sofrido a mesma lesão de Guerrero na temporada passada. Com o exemplo do ocorrido com o colega, e um longo tempo afastado, o argentino demanda mais cuidado.
A lateral direita vive incerteza depois de Rodinei deixar o jogo de ontem (27) lesionado. Heitor é alternativa principal, e Ramírez pode precisar contar com algum dos jovens promissores da base. O primeiro na fila é Lucas Mazetti, de 20 anos.
O Inter encara o Juventude em jogo de ida da semifinal do Gauchão no domingo, às 16h (de Brasília), em Bento Gonçalves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.