Topo

Pedro e Vitinho ganham pontos e ensaiam quebra da ordem no Flamengo

Vitinho e Pedro comemoram gol do artilheiro em jogo do Flamengo contra o Unión La Calera - Alexandre Vidal/Flamengo
Vitinho e Pedro comemoram gol do artilheiro em jogo do Flamengo contra o Unión La Calera Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2021 04h00

A vitória por 4 a 1 sobre o Unión La Calera (CHI) trouxe não só tranquilidade para o Flamengo na Copa Libertadores, como também opções que embaralham a briga por vagas no time titular de Rogério Ceni.

Acionados quando Gabigol já tinha tirado o Fla do sufoco e decretado o 3 a 1 no placar, Pedro e Vitinho transformaram poucos minutos em campo em dor de cabeça para o treinador, que vê esses nomes crescerem à medida que Everton Ribeiro, por exemplo, ainda busca sua melhor forma. Bruno Henrique vem crescendo aos poucos, deu assistências contra os chilenos, mas também ainda busca engatar a quinta marcha para decolar de vez.

Autor do gol que deu ao Rubro-Negro o título da Taça Guanabara, Vitinho, mais uma vez, mostrou estar ligadíssimo para levar o time ao ataque e deixar Pedro em boa condição para marcar. O atacante, por sua vez, marcou um golaço que incluiu dois dribles curtos e um toque sutil por cima do goleiro.

"O Vitinho fez uma grande jogada, deu um passe firme, mas eu dominei bonito também. Ameacei dar no Gabi, driblei para dentro, veio um dando carrinho, dei mais um corte, aí o goleiro saiu, e eu tive que cavar", festejou o atacante, que completou:

"O Flamengo tem um elenco recheado, eu e o Gabi nos entendemos muito bem. É sempre bom para um jogador ter atletas de qualidade como Gabi, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro."

Ante a maratona de jogos que inclui partidas em série pelo Carioca e pela competição continental, a ascensão da dupla, que é tida como reserva, chega em boa hora e acirra a concorrência.

Apesar de não sinalizar com mudanças em um primeiro momento, o comandante elogiou a performance e indicou que Vitinho, Pedro e também Michael vão somando pontos importantes e se firmam como principais postulantes a uma vaga no time octacampeão do Brasileiro.

"Jogos como o de hoje [ontem] nos permitem jogar com dois homens centralizados. O Gabriel com mais movimentação e tentando dar mais força com Vitinho do lado, o Michael. São dois jogadores de mais intensidade e de recomposição", apontou.

Com seis pontos em dois jogos na Libertadores, o Fla cumpre com louvor os dois objetivos iniciais e já abre dois pontos de vantagem para a LDU, vice-líder do Grupo G. Na próxima terça-feira (4), os rubro-negros encaram os equatorianos em Quito, sonhando com uma vitória que deixaria a vaga bem encaminhada. Antes do sonho de retomar a América, no entanto, a equipe pega no sábado (1°) o Volta Redonda, às 21h05, no Raulino de Oliveira. Os atuais bicampeões do Rio jogam por dois empates para chegar a mais uma final.