Primeira reunião entre pai de Messi e Barcelona tem saldo positivo, diz TV
O primeiro encontro entre o pai de Messi, Jorge, e o presidente do Barcelona, Joan Laporta, teve um saldo positivo. Segundo o canal TV3, da Catalunha, o cartola sugeriu algumas bases contratuais para a renovação entre as partes.
No almoço, que aconteceu na semana passada, eles não falaram de valores - o Barça aguarda o resultado de uma auditoria financeira que está em curso no clube para fazer uma oferta. Laporta teria pedido "generosidade" ao craque, já que as previsões não são otimistas, e Messi estaria disposto a firmar um contrato com três etapas: mais duas temporadas no Camp Nou, se tornar embaixador do clube nos EUA e ingresso na administração do clube.
As condições se resumem ao argentino permanecer por mais dois anos na equipe, e depois, se transferir para Miami, onde já manifestou vontade de atuar. Nos Estados Unidos, ele se tornaria embaixador do Barcelona, e ficaria responsável por projetos estratégicos no país. Passada a experiência na MLS, uma posição no clube seria oferecida. Tudo para que Messi concorde em reduzir sua pedida.
A expectativa é que Jorge Messi e Laporta se encontrem mais vezes para negociar a permanência de Messi. O contrato do argentino termina no final da temporada, e ele já pode negociar e assinar um pré-contrato com outra equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.