Topo

Barcelona

Primeira reunião entre pai de Messi e Barcelona tem saldo positivo, diz TV

Laporta teria pedido para pai de Messi que o craque seja "generoso" ao avaliar proposta do Barça - Reprodução
Laporta teria pedido para pai de Messi que o craque seja 'generoso' ao avaliar proposta do Barça Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 18h04

O primeiro encontro entre o pai de Messi, Jorge, e o presidente do Barcelona, Joan Laporta, teve um saldo positivo. Segundo o canal TV3, da Catalunha, o cartola sugeriu algumas bases contratuais para a renovação entre as partes.

No almoço, que aconteceu na semana passada, eles não falaram de valores - o Barça aguarda o resultado de uma auditoria financeira que está em curso no clube para fazer uma oferta. Laporta teria pedido "generosidade" ao craque, já que as previsões não são otimistas, e Messi estaria disposto a firmar um contrato com três etapas: mais duas temporadas no Camp Nou, se tornar embaixador do clube nos EUA e ingresso na administração do clube.

As condições se resumem ao argentino permanecer por mais dois anos na equipe, e depois, se transferir para Miami, onde já manifestou vontade de atuar. Nos Estados Unidos, ele se tornaria embaixador do Barcelona, e ficaria responsável por projetos estratégicos no país. Passada a experiência na MLS, uma posição no clube seria oferecida. Tudo para que Messi concorde em reduzir sua pedida.

A expectativa é que Jorge Messi e Laporta se encontrem mais vezes para negociar a permanência de Messi. O contrato do argentino termina no final da temporada, e ele já pode negociar e assinar um pré-contrato com outra equipe.

Barcelona