Topo

Corinthians

Corinthians volta a receber jogo da Sul-Americana em casa após 1 ano e meio

Último jogo do Corinthians na Sul-Americana em seu estádio foi em setembro de 2019, contra o Independiente Del Valle - Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Último jogo do Corinthians na Sul-Americana em seu estádio foi em setembro de 2019, contra o Independiente Del Valle Imagem: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 04h00

Mais de um ano e meio depois da derrota para o Independiente Del Valle, na semifinal da Copa Sul-Americana 2019, a Neo Química Arena volta a receber um jogo da competição. Hoje (29), às 19h15 (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Peñarol pela segunda rodada da fase de grupos do mesmo torneio da Conmebol, motivo de decepção dos corintianos há duas temporadas. De novo, em partida com ares de decisão.

Naquela oportunidade, o Corinthians entrou em campo como favorito. Afinal, era um campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes diante do ainda desconhecido Del Valle. Os mais de 37 mil pagantes se decepcionaram com o que viram em campo. O Alvinegro foi neutralizado, perdeu por 2 a 0, e praticamente deu adeus ao torneio naquela partida. No Equador, o empate em 2 a 2 deu a vaga aos donos da casa.

Agora, vivendo outra fase, com diretoria, comissão técnica e elenco diferentes, o Corinthians volta a disputar uma partida internacional em seu estádio. Na última temporada, o clube não participou de competições internacionais, mas conquistou a vaga à Sul-Americana deste ano.

Cabeça de chave do Grupo E, o clube paulista não começou bem o torneio. Fora de casa, na semana passada, empatou sem gols com o River Plate (PAR). No mesmo dia, o Peñarol goleou o Sport Huancayo (PER), por 5 a 1, e assumiu a liderança da chave.

Como apenas uma equipe se classifica ao mata-mata e o Corinthians é o favorito da chave ao lado dos uruguaios, o confronto direto é considerado decisivo nos corredores do CT Joaquim Grava. Em casa, o Timão tenta impor sua força e conquistar o resultado positivo. O técnico Vagner Mancini barrou os garotos Xavier e Rodrigo Varanda da lista de relacionados e deve mandar a campo um time mais experiente, com o meio-campo mais compacto.

A escalação deve ser confirmada apenas minutos antes do início do jogo, mas a provável formação do Corinthians para o retorno à Neo Química Arena em jogos internacionais deve ter: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Camacho; Léo Natel (Gustavo Mosquito), Luan e Otero; Jô (Cauê).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado incorretamente que a Neo Química Arena não recebe um jogo internacional há um ano e meio. O período, na verdade, se refere a jogos da Copa Sul-Americana. A informação foi corrigida.

Corinthians