Topo

ANÁLISE

Mauro: Chelsea teve chance de construir uma vantagem maior e não aproveitou

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 12h00

O Chelsea conseguiu um empate fora de casa diante do Real Madrid no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões, mas o clube londrino poderia ter levado uma vantagem maior para o jogo do Stamford Bridge, já que saiu na frente no placar e teve chances de ampliar antes de sofrer o empate do clube merengue.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Julio Gomes, Mauro Cezar Pereira e Rafael Oliveira —, Mauro Cezar afirma que a vantagem de ter empatado marcando um gol fora de casa é pequena diante do Real Madrid e que o Chelsea perdeu a oportunidade de voltar para Londres com uma situação mais confortável.

"A chance foi o começo do jogo, o gol que o Timo Werner perdeu, ali para mim é mais gol perdido do que defesa do goleiro, grande defesa do Courtois, mas um atacante naquela condição, a bola veio macia, do jeito, é gol perdido. E depois o Pulisic fez um grande gol também, mas com um comportamento defensivo do Real Madrid que eu não entendi. A maneira como ele foi se livrando da marcação e pensando 'onde que eu vou chutar essa bola?', aí ela ainda resvala e entra, eu achei estranho aquele momento do Real Madrid", diz Mauro Cezar.

"Aquele era o momento de fazer 2 a 0. Teve chances claríssimas, reais, o Chelsea, foi bem melhor naquela parte do jogo. Depois tomou o empate, a história do coelho na cartola também vale para o Benzema, o Benzema faz um gol que quantos jogadores do planeta teriam condições de fazer aquele gol e naquela maneira? Uma finalização totalmente improvável e de elevado grau de dificuldade", completa.

Para o jornalista, o Chelsea não pode se acomodar com o fato de poder se classificar com um empate em 0 a 0, já que está diante do maior vencedor da Liga dos Campeões, além de considerar que o primeiro jogo entre os dois clubes não foi bom.

"O Chelsea teve a chance de realmente chegar com uma vantagem grande, a vantagem é muito pequena, um gol fora de casa, é muito pouco diante do Real Madrid, mas foi um jogo que achei que deixou bem a desejar. No início foi bem animador, poderia ser uma partida bem melhor do que ela se apresentou no transcorrer", conclui.