Topo

Barcelona

Ronaldinho torce pela felicidade de Messi, mas defende futuro no Barcelona

Ronaldinho e Messi comemoram gol do Barcelona contra o Real Madrid em 2007 - Denis Doyle/Getty Images
Ronaldinho e Messi comemoram gol do Barcelona contra o Real Madrid em 2007 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

29/04/2021 12h52

Com contrato até o fim da temporada, a permanência de Messi no Barcelona segue indefinida. Em documentário feito pela TV3 da Espanha, Ronaldinho declarou que torce pela felicidade do argentino, mas que seria lindo se o camisa 10 seguisse no clube até o fim da carreira.

"Para mim o importante é que ele se sinta feliz onde esteja, mas se puder fazer toda a carreira no Barcelona seria muito lindo", comentou o ex-companheiro.

Campeão da Liga dos Campeões com Messi, Luis Henrique torce pela permanência. "Eu, como torcedor e sócio, me encantaria que continuasse, pelo romantismo do Messi só ter vestido a camisa do clube e da seleção argentina", comentou o técnico da seleção espanhola ao documentário.

Parceiro de Messi por seis temporadas, Luis Suárez também opinou a favor da renovação. "Hoje em dia, pelo que ele fez para o clube, pelo o que ele representa para o clube, o melhor seria ter um final de carreira de três, quatro, cinco, seis anos, o tempo que ele quiser, no clube em que foi mais feliz, que lhe deu tudo", disse.

Ontem, a TV3 informou que o camisa 10 está inclinado a seguir no clube. O pai e representante do jogador, Jorge Messi, se encontrou com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, na semana passada; segundo a emissora, o saldo da conversa foi positivo.

Dentro de campo, o argentino tenta vencer mais um título espanhol pelo clube. Há cinco rodadas do fim, o Barcelona é o 3º colocado com 71 pontos, dois a menos que o líder Atlético de Madri; os catalães ainda têm um jogo a menos.

Barcelona