Topo

São Paulo

São Paulo de Crespo chega à quinta partida seguida sem sofrer gols em 2021

São Paulo, de Miranda, venceu o Rentistas e chegou à quinta partida consecutiva sem sofrer gols na temporada - Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo, de Miranda, venceu o Rentistas e chegou à quinta partida consecutiva sem sofrer gols na temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 23h17

O São Paulo chegou ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols sob o comando de Hernán Crespo, algo que não aconteceu durante a temporada passada, quando Fernando Diniz estava no banco de reservas. A defesa se destaca em 2021 e chegou ao auge neste momento — a meta ficou intacta nos triunfos sobre Palmeiras, Sporting Cristal (PER), Santo André, Ituano e Rentistas (URU).

A ausência de gols é resultado de um sistema de jogo sólido adotado por Hernán Crespo. O Tricolor paulista atua no 3-5-2, com marcação firme até dos homens de frente — Pablo e Luciano estiveram no setor na noite de hoje (29), no triunfo por 2 a 0 sobre o Rentistas no Morumbi.

O centroavante Pablo, inclusive, explicou por que o time tem sofrido poucos gols no ano — foram seis gols sofridos em 12 partidas na temporada.

"Eu acredito que a melhor defesa do time começa pelo ataque nosso. Rojas, Luciano, Eder, eu, quem joga ali ajuda. Nossa defesa está de parabéns. Todos que estão jogando estão indo bem", afirmou o jogador.

Responsável pelo primeiro gol da vitória pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores, Pablo ainda enalteceu a confiança com o gol diante do time uruguaio na vitória no Morumbi.

"Gol em qualquer campeonato traz confiança. Estamos disputando Paulista e Libertadores, espero que a gente consiga chegar nos dois campeonatos. Estou muito feliz com o gol", comentou.

São Paulo