Técnico do Granada diz que vitória inédita sobre Barcelona foi uma 'proeza'
O Granada fez o inesperado no Camp Nou e bateu o Barcelona de virada, tirando a oportunidade dos donos da casa de pularem para a liderança do Campeonato Espanhol faltando apenas cinco rodadas para o fim. Mais do que isso, a vitória do Granada foi histórica, porque o time jamais tinha vencido no Camp Nou antes. Por isso, o técnico Diego Martínez exaltou muito seus comandados.
"É para parabenizar esses jogadores elevados à enésima potência. Eles nos fizeram viver um dia épico, um dia histórico, traçamos a partida e com um esforço titânico de todos nós . Obrigado aos jogadores. Vai ser muito difícil para mim colocar em palavras o que sinto por eles agora. É uma proeza", resumiu o treinador.
Mesmo levando um gol de Messi, o Granada não saiu em busca do empate se abrindo defensivamente e, com um nó tático na equipe de Koeman, não só conseguiu a virada como anulou as tentativas ofensivas do desesperado Barça no fim do jogo, graças à defesa consistente.
"Era a única maneira de ter uma chance de ganhar, ser muito forte defensivamente como já havia acontecido. Dar muito apoio, não deixá-los ficar à vontade, eles têm o melhor do mundo e jogadores que possuem um nível técnico que em qualquer ação podem vencer o jogo. Resistimos ao 1-0, precisávamos implantar com mais precisão no primeiro tempo, mais uma pausa com a bola", analisou.
Com a derrota, o Barcelona é o terceiro colocado no Nacional, empatado com o Real Madrid e dois pontos atrás do Atlético de Madrid. O Barça ainda enfrenta o líder em jogo direto pelo título, já no próximo dia 8.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.