Chuteira usada por Messi quando superou Pelé é leiloada por R$ 939 mil
Na quinta-feira (29) foram leiloadas em um na casa de leilão Christie's, em Londres, as chuteiras que Messi usou quando superou o recorde de gols de Pelé e marcou seu 644º gol. O par foi leiloado por 143.580 euros (cerca de R$ 939 mil), e o dinheiro será destinado para o Hospital Universitário Vall d'Hebron em Barcelona.
O artigo da Adidas bateu o recorde do leilão de chuteiras, que antes era do francês Paul Pogba e a chuteira que usou na final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, vendida por 37 mil euros.
Messi quebrou o recorde de Pelé em um jogo contra o Real Valladolid no dia 22 de dezembro do ano passado, a partida do Campeonato Espanhol terminou com o placar de 3 a 0.
Após bater a marca de gols histórica, o craque argentino doou o par para o Museu Nacional de Arte da Catalunha, que confirmou a doação dedicada aos benefícios do programa de Arte e Saúde, iniciativa do Museu junto com o Hospital Universitário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.