Resumo da notícia
- Colunista analisam se é possível dizer que Paulistão do Palmeiras é 'decepcionante'
- "Claro que decepcionante é. Ao mesmo tempo em que aliviante", analisa Juca Kfouri
- "Decepcionante sim, vexame não. Podia jogar melhor", diz o colunista Marcel Rizzo
- Mauro: "Obviamente, mesmo não sendo o certame mais importante da temporada"
- "Decepção, vergonha, vexame, mico, papelão?", opina o blogueiro Milton Neves
O Palmeiras voltou a tropeçar no Paulistão na noite de ontem (29). Mesmo em casa, o time de Abel Ferreira acabou derrotado por 1 a 0 pela Inter de Limeira, em duelo válido pela nona rodada. O resultado complicou — e muito — a briga da equipe por uma vaga nas quartas de final da competição estadual.
É correto dizer que o Palmeiras no Paulistão é decepcionante? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, sendo que a maioria concordou com a afirmação. Veja as respostas:
É justo esperar mais dos reservas e jovens promessas do Palmeiras, mas o clube nunca priorizou a competição e, por isso, não vejo vexame. Usou como tubo de ensaio -- e viu que muita coisa não funciona. Como disse no Fim de Papo durante a semana, a eliminação fará bem à equipe, massacrada pelo calendário há seis meses.
ALICIA KLEIN
Contexto do Palmeiras para o estadual ficou complicado demais. Encerrou a temporada 2020 por último, tinha a disputa de duas taças já emendada com o início da Libertadores. Faltou transparência lá atrás para comunicar que usaria o Paulista para rodar o elenco e dar minutos a jovens. Mas é difícil ter essa coragem na nossa cultura que ainda valoriza essa aberração do nosso calendário, a ponto de demitir treinador e gerar crise.
ANDRÉ ROCHA
O Palmeiras poderia apresentar um futebol melhor mesmo com time B ou C. É uma decepção porque o laboratório traz menos resultados positivos do que o esperado, mas também é uma decepção que não deixa marcas para o resto da temporada se o time mantiver o nível que apresentou contra o Del Valle na Libertadores.
DANILO LAVIERI
Claro que decepcionante é. Ao mesmo tempo em que é aliviante.
JUCA KFOURI
Decepcionante sim, vexame não. Palmeiras optou por jogar com a base, principalmente, o Paulistão depois de emendar as temporadas 2020 e 2021 e acertou nisso. Decepciona porque mesmo com garotos mesclados com alguns veteranos poderia jogar melhor e brigar pela classificação. É complicado vir a público admitir que abriu mão do torneio porque desvaloriza aqueles que estão em campo, mas foi o que o clube fez.
MARCEL RIZZO
Obviamente, mesmo não sendo o certame mais importante da temporada. São três derrotas seguidas em casa, para São Paulo, Mirassol (com Muralha pegando pênalti) e Inter de Limeira. O clube perto de uma eliminação precoce, com tamanho investimento e elenco, em torneio tecnicamente mais fraco, será um vexame se acontecer.
MAURO CEZAR
É decepcionante sim, apesar de todos os percalços. Os times escalados por Abel - todos eles - tem folha salarial maior ou equivalente à do Novorizontino, que está perto da vaga.
MENON
Estou num exercício de colocar os estaduais na mesma chave da vida em meio a tragédias, que é a do "aproveitar as pequenas coisas que eles podem oferecer". Um lateral bem batido, uma troca de passes rápida em direção ao ataque, uma pequenina vitória em clássico. Para voltar a apreciar os estaduais talvez tenhamos que ajustar nossas expectativas. Então, não: não acho o Palmeiras decepcionante no estadual.
MILLY LACOMBE
Decepção, vergonha, vexame, mico, papelão? O time mais rico de São Paulo, mesmo jogando com time misto, não tem o DIREITO de ficar de fora da fase final do Paulistão. Negar isso é tapar o sol com a peneira.
MILTON NEVES
Sim, o Palmeiras é uma decepção no Campeonato Paulista porque tem elenco para enfrentar essa insana maratona de jogos com mais fôlego do que seus rivais.
PERRONE
Sim, o Palmeiras é uma decepção no estadual. O time reserva que iniciou o jogo contra a Inter de Limeira tinha a obrigação de jogar muito mais. Era formado por jogadores tecnicamente muito superiores aos do adversário.
RENATO MAURÍCIO PRADO
O Palmeiras priorizou as finais da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além da Libertadores nesse início de temporada, o que foi uma decisão acertada, já que teve um acúmulo grande de jogos no início de 2021. Mas esperava-se mais dos jogadores da base e reservas do Palmeiras. Mas como atual campeão paulista, não é nenhum absurdo o time ficar de fora da disputa do título em 2021. Isso pode até aliviar o time na questão de sobrecarga de jogos.
RODOLFO RODRIGUES
Creio que não. O Palmeiras teve uma transição de temporadas de 2020 para 2021 bem diferente dos demais. Jogou o Mundial, e a Copa do Brasil até o fim, então deu férias a seus jogadores enquanto outros clubes já tinham retornado aos treinamentos. Sem contar que sempre deixou claro que o Estadual estava longe de ser prioridade. Só se decepciona quando se espera algo. O Palmeiras não criou expectativa no Paulistão, e fez muito bem!
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.