Flamengo aposenta 'Amarelinha' de Diego Alves e doa uniforme para museu
Presente desde 2018, a camisa amarela de goleiro do Flamengo, conhecida como 'Amarelinha', foi aposentada. O clube fez o anúncio hoje (30) e também informou que o uniforme usado por Diego Alves na Supercopa do Brasil será doado ao museu do clube.
"Estou aqui hoje para falar dessa camisa aqui, camisa amarela de goleiro que vem comigo desde 2018, uma trajetória incrível, com títulos. Muito orgulhoso, com muita honra em aposentá-la entregando ao museu do Flamengo. Essa camisa fez parte da minha história, fez parte da história do Flamengo e vocês vão poder acompanhar de pertinho sempre no museu do clube", disse o goleiro em vídeo publicado nos perfis do Rubro-Negro.
Diego Alves passou a usar o uniforme em 2018, seu segundo ano no clube. Desde então foram 142 jogos com a 'Amarelinha' e oito títulos: a Libertadores de 2019, os Brasileiros de 2019 e 2020, a Recopa Sul-Americana de 2020, as Supercopas do Brasil de 2020 e 2021 e os Campeonatos Cariocas de 2019 e 2020.
A camisa amarela é tradicional no clube. Raul Plassmann, goleiro do clube nas décadas de 1970 e 1980, campeão da Libertadores e tricampeão brasileiro, também usava a cor.
No novo uniforme, o clube mudou o design, mas manteve o amarelo. Insipirada em Plassmann, a camisa foi anunciada na última terça-feira (28).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.