Topo

'Não é fácil gerir o Real Madrid, todos opinam', diz Zidane

Zidane em entrevista coletiva - Getty Images
Zidane em entrevista coletiva Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/04/2021 20h20

O técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane, afirmou hoje (30), em coletiva de imprensa, que "Não é fácil gerir o Real Madrid, todos opinam", além de apontar que as lesões são o pior inimigo do Real Madrid na temporada:

"Não sei, digo para vocês o que penso, talvez tenhamos sofrido mais com lesões, pelo fato de chegar como estamos chegando nas competições. Ter tantas dificuldades e ainda assim chegar longe significa que estou muito feliz com o que eles fizeram. Você sabe, quando tem seis ou sete jogadores muito importantes e eles não estão, você fala: "o que está acontecendo?", mas nós estamos levando adiante".

O Real Madrid está vivo nas semifinais da Champions League, após empatar em 1 a 1 no jogo de ida com o Chelsea, na Espanha, e está brigando pelo título do Campeonato Espanhol com Atlético de Madri, Barcelona e Sevilla.

Na La Liga, o Real Madrid está na segunda posição junto do Barcelona, com 71 pontos, perseguindo o Atlético de Madri, que tem 73 e de olho no Sevilla, que vem logo atrás com 70. Na coletiva de imprensa, Zidane abordou diversos temas, mas sempre frisando o dia a dia "estamos apenas focados no jogo de amanhã (1) (contra Osasuna). Faremos tudo para ganhar".

Sobre uma eventual derrota do Barcelona, rival histórico e concorrente direto pelo título, Zidane foi sintético: "não vai mudar nada. Não controlamos os arredores. Vamos colocar a melhor equipe para vencer. Tivemos muitas alterações, muitas lesões, mas o importante é quem é pode competir ".

O técnico aproveitou para antecipar que o zagueiro Sergio Ramos está disponível para a partida, mas não confirmou se ele vai jogar ou não.

Zidane ainda afirmou que não sabe qual é a chave para o título da La Liga e completou: "o importante é somar o máximo de pontos possíveis. Todos vão lutar pelo campeonato até o final. São detalhes. Temos interesse em fazer as coisas bem com a bola porque defensivamente estamos indo bem. É o que podemos melhorar e pra mim a bola é sempre fundamental, é onde você pode fazer a diferença "

O técnico preferiu manter o mistério quando foi perguntado se vai rodar o elenco ou usar os titulares amanhã (1) contra o Osasuna "nem todos vão poder jogar amanhã. Alguns não vão e é verdade que posso ser um pouco exagerado, mas não se pode pensar no jogo de terça-feira antes de amanhã".

Mesmo com o alto número de lesões no elenco, o Real Madrid se prepara para uma sequência de decisões seja na Champions League ou em La Liga, quando a equipe não depende apenas de si para conquistar o título.