Noriega diz que o torcedor do Palmeiras pode "mugir", mas pede desculpas
Durante a transmissão de Palmeiras e Inter de Limeira, na noite desta quinta-feira (29), o comentarista Maurício Noriega, dos canais SporTV, afirmou que seria um vexame o time de Abel Ferreira não se classificar para as quartas-de-final do Paulistão e que os torcedores poderiam "mugir" nas redes sociais. O comentário do jornalista aconteceu logo após o Verdão sofreu o gol aos 49 minutos do segundo tempo.
"Tem que ser avaliada [a derrota] pelo tamanho do Palmeiras, pela história do Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e Libertadores ser eliminado na primeira fase do campeonato estadual é sim um vexame. Torcedor pode não gostar de ouvir isso, pode ficar bravinho, pode mugir na rede social dele, mas isso é um fato. Precisa ser avaliado pelas escolhas que o Palmeiras fez em relação a essa competição", afirmou.
Minutos depois, Noriega pediu a palavra e se desculpou pela maneira que havia se expressado:
"Eu usei um termo extremamente deselegante. Foi errado da minha parte usar esse termo, mas quero explicar porque usei esse termo. Você vai lembrar quando o Lucas Esteves, contra o Mirassol, foi perseguido pelos torcedores na hashtag das redes sociais. Ele é um menino que está iniciando a carreira, um garoto que tem oportunidade de errar e acertar. Ele está conhecendo um mundo novo, que é o mundo futebol profissional, e aquilo me deixou muito revoltado. A perseguição feita direta a um jogador. Um jovem jogador buscando a sua carreira. Peço desculpas aos torcedores em geral pelo termo que usei, que foi um termo muito ruim e grosso. Isso não é do meu feitio", justificou-se.
Nas redes sociais, o caso ganhou repercussão e diversos torcedores do Palmeiras se manifestaram dizendo que a fala do jornalista tinha sido lamentável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.