Santos se inspira em "caso Sánchez" e prepara oferta de renovação a Copete
O Santos se inspirou no caso Sánchez e oferecerá uma proposta de renovação a Copete com formato parecido com a do meia uruguaio. A diretoria gostaria de manter o atacante, mas com a condição de um contrato de produtividade. Inicialmente o Peixe estuda o tempo de contrato, mas já definiu que o colombiano precisará diminuir seu salário.
Copete é visto com bons olhos pelos dirigentes, que entendem que o atacante estrangeiro reúne qualidades importantes para compor o elenco, sobretudo por sua polivalência. Apesar disso, ainda querem esperar a contratação do novo técnico para oficializar uma proposta. O vínculo atual termina no final do mês que vem.
Ariel Holán, que deixou o comando técnico do alvinegro no início da semana, dava indícios de que usaria Copete no Campeonato Paulista. Antes de estender o acordo com o atacante, a direção santista que se certificar de que o novo comandante que chegar irá utilizá-lo.
Apesar de estar em baixa, sua história pelo Peixe ainda pesa para a manutenção. Foram 140 jogos e 26 gols até aqui. Copete foi emprestado no ano passado ao Pachuca (MÉX) e ao Everton (CHI) e se reapresentou neste início de temporada. Até o momento atuou em quatro jogos, sendo dois como titular.
O próximo compromisso do Santos será no sábado, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 20h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O auxiliar-técnico Marcelo Fernandes estará à frente da equipe. A expectativa da direção é já ter um técnico contratado após essa rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.