Vídeos de teste irregular de cidadania de Suárez são divulgados
A justiça da Itália divulgou nesta sexta-feira (30) vídeos de uma câmera escondida em que Luis Suárez faz o teste de idioma para receber a cidadania, na Universidade para Estrangeiros de Perugia. A gravação do dia 17 de setembro do ano passado, época em que jogador negociava com o time da Juventus, contém irregularidades e fraude. Após a divulgação de depoimentos prestados ao Ministério Público de Perugia, os vídeos foram publicados.
No teste oral, Suárez teve dificuldades de formar frases e errou conjugações de verbos, mesmo assim, conseguiu a certificação no nível intermediário. Além de ter recebido ajuda dos avaliadores da prova, o jogador recebeu acesso prévio ao conteúdo do exame, como confirmou o juiz responsável pelo caso.
O professor que aplicou a prova fechou um acordo em que admite a fraude no exame. Além disso, o caso fez a reitora da Universidade renunciar ao cargo no fim do ano passado.
O inquérito foi encerrado pela Justiça italiana e Suárez, que admitiu a fraude, não será responsabilizado, porém a Juventus e seus dirigentes poderão ser após os desdobramentos.
O jogador uruguaio tinha uma proposta fechada com a Juventus, mas precisava do passaporte italiano. Porém, com o curto prazo da janela de transferências, Suárez decidiu assinar com o Atlético de Madri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.