Atletas de Cruzeiro e América trocam ofensas e ameaças após clássico quente
A temperatura subiu no clássico entre Cruzeiro x América-MG, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro. Após o apito do árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas decretar vitória americana por 2 a 1, jogadores e membros das comissões técnicas trocaram ofensas e ameaças na área de acesso aos vestiários do Mineirão.
Os seguranças dos dois clubes precisaram intervir para que a confusão não virasse violência física e uma briga generalizada. Xingamentos, agressões verbais e ameaças foram proferidas durante a discussão. O canal SporTV, do Grupo Globo, que transmitia a partida, registrou as imagens do bate-boca entre os jogadores e funcionários.
Dentre as "promessas" feitas no calor da discussão, foi possível ouvir o atacante cruzeirense Marcelo Moreno dizer ao técnico Lisca: "Ô Lisca, vai ter volta, hein", afirmou, se referindo ao jogo da volta, no domingo que vem, no estádio Independência. "Faltou com respeito com a gente", completou o atacante cruzeirense.
Felipe Augusto, que trabalhou no América-MG no ano passado, xingou o técnico rival. Adriano, volante celeste, disse que várias provocações foram feitas pelos americanos após o jogo.
Durante o jogo, o clima já havia ficado quente por causa de discussões entre o atacante Bruno José, do Cruzeiro, e o próprio Lisca. O treinador do Coelho reclamou, logo após o gol celeste, que membros da comissão técnica e dirigentes do clube provocaram membros do América que estavam nas arquibancadas.
O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, preferiu colocar panos quentes na confusão e evitou falar da briga. "Dentro de uma questão ética, prefiro falar da parte técnica. Acho o Lisca grande treinador, tem feito um grande trabalho no América. Só isso que tenho para comentar", disse.
Chamado de "doido", Lisca não se furtou a comentar a confusão. "O banco deles provocou, botou mão em órgãos genitais, falou um monte de coisa. E o América não vai mais aceitar isso. Tem provocação de lá, vai ter daqui também. Vai falar de lá, vamos falar daqui. Quando eles estavam ganhando o jogo, humilharam nossos jogadores, falaram um monte de porcaria", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.