Garotos do Corinthians jogam Majestoso para manter tabu e blindar Mancini
Hoje, às 22h15 (horário de Brasília), o Corinthians joga uma decisão na Neo Química contra o São Paulo. Em termos de classificação, o Majestoso possui pouca importância para o clube do Parque São Jorge, que já está garantido no mata-mata do Campeonato Paulista. Fora das quatro linhas, vale muito para a estabilidade do técnico Vagner Mancini, que deve mandar a campo um time misto com jogadores da base e nomes mais experientes do elenco.
O Corinthians está sob intensa pressão. Ontem (1º), um grupo de torcedores esteve na porta do CT Joaquim Grava cobrando melhores resultados e cravou cruzes no gramado ao lado da entrada do local. Um dos alvos do protesto era o treinador, que, embora tenha o respaldo da diretoria, tem lidado diariamente com críticas de todos os lados.
A equipe vai mal na Copa Sul-Americana e permitiu que o Peñarol abrisse cinco pontos de vantagem no Grupo E com apenas duas rodadas disputadas. Na Copa do Brasil, o Corinthians apenas garantiu vaga para a terceira fase do torneio após disputa de pênaltis contra o modesto Retrô, do Pernambuco. No Paulistão, embora o time esteja garantido no mata-mata, o rendimento é questionado.
É sob este contexto que a equipe do Parque São Jorge chega para medir forças contra o embalado São Paulo do técnico argentino Hernán Crespo. A aposta do Corinthians está na garotada. Nomes como João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Roni e Cauê podem ser titulares nesta noite, já que se destacaram semana passada, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Caberá aos jovens do elenco a missão de manter o tabu na Neo Química Arena, onde o São Paulo jamais venceu o Corinthians em 13 partidas disputadas entre os rivais. Para os colunistas do UOL, o confronto desta noite é a melhor chance do Tricolor quebrar a marca em Itaquera.
Por tudo isso, o Majestoso — que poderia não valer nada para ambos os lados — passa a ter muita importância para corintianos e são-paulinos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.