Grêmio vence Caxias fora de casa e fica mais perto da final do Gaúcho
O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na noite de hoje (2), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com dois gols de Diego Souza, um deles de pênalti, o time comandado por Tiago Nunes abriu boa vantagem para chegar à decisão do estadual. O duelo, disputado em Caxias do Sul, teve sustos na bola aérea e intervenção do VAR para marcação da penalidade em favor do clube gremista, já na reta final da partida.
Na segunda partida da semifinal, em Porto Alegre, o Grêmio pode até empatar que vai à final.
Diego Souza abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, e o Caxias teve gol anulado por toque de mão aos 38. Aos 46, Marlon empatou de fato. O mesmo Diego Souza decidiu o placar, aos 39 minutos do segundo tempo.
Caxias e Grêmio voltam a se enfrentar em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, no domingo que vem (9). Quem levar a melhor vai à final contra Juventude ou Internacional. Na primeira partida do duelo, o time de Miguel Ángel Ramírez perdeu por 1 a 0, em Bento Gonçalves.
Antes do jogo de volta da semifinal do estadual, o Grêmio encara o Aragua-VEN pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (6). O jogo também acontece na Arena do Grêmio.
Quem brilhou: Diego Souza
Centroavante mostrou oportunismo ao aproveitar bola que sobrou em frente à área. O chute cruzado, que abriu o placar, não foi registro isolado. No segundo tempo, Diego Souza saiu da posição para fazer o ataque encaixar em raro momento de perigo ao gol de Pitol.
Quem decepcionou: Matheus Henrique
Camisa 7 se soltou mais, de novo, e apareceu na intermediária — às vezes até mais avançado que Jean Pyerre. Ainda assim, fez um jogo cheio de altos e baixos, com erros de passe e tomada de decisão em geral. Não à toa, foi o primeiro a ser sacado.
VAR chama e marca pênalti que decide o jogo
A dividida entre John Lennon e Ferreira fez o árbitro de vídeo chamar a arbitragem de campo. Na revisão do lance, depois de alguns minutos, o escanteio foi anulado, e o pênalti marcado. Na cobrança, Diego Souza acertou o ângulo e marcou.
Grêmio até cria, mas sofre para fazer gol
Ferreira e Diego Souza perderam grandes oportunidades para abrir o placar dentro da área. No segundo tempo, foi a vez de Maicon ter uma ótima chance. Os lances, mesmo em momentos distintos, mostram quase um resumo da atuação gremista.
Mais compacto e intenso, o Grêmio conseguiu furar pontualmente a marcação do Caxias. Abriu o placar ainda no primeiro tempo e chegou a indicar que o duelo seria tranquilo. Mas antes mesmo do intervalo levou o empate e cedeu espaços. Na etapa final, o domínio foi menor, e ainda assim as chances apareceram. Mas sempre faltou algo para decidir.
Caxias assusta na bola aérea
Organizado defensivamente, o time da casa criou muito pouco com a bola rolando. Felipe Tontini até aproveitou o erro da defesa e marcou um golaço de primeira. Mas o lance foi anulado por um toque de mão no decorrer da jogada. O empate, contudo, veio antes do intervalo. E na bola parada. Marlon aproveitou vacilo do Grêmio e desviou dentro da pequena área. Depois do intervalo, as melhores oportunidades também saíram em jogadas pelo alto, explorando o tipo de marcação da defesa gremista.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 X 2 GRÊMIO
Data e hora: 02/05/2021 (domingo), às 19h (de Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Auxiliares: Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Pitol, Giovane Gomez (CAX); Geromel, Rafinha, Thiago Santos, Diego Churín (GRE)
Cartões vermelhos: Rafael Lessa (médico do Caxias)
Gols: Diego Souza, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 39 minutos do segundo tempo (GRE); Marlon, aos 46 minutos do primeiro tempo (CAX)
CAXIAS: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon (Matheuzinho), Felipe Tontini (Carlos Alberto) e Jhon Cley (Milla); Gustavo Ramos e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda
GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique (Maicon), Léo Pereira (Luiz Fernando), Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Tiago Nunes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.