Santos tem Lisca e Fernando Diniz como opções após "não" de Renato Gaúcho
O Santos tem ao menos duas opções após a negativa de Renato Gaúcho. O clube cogita investir em Lisca ou Fernando Diniz para o cargo deixado por Ariel Holan. O presidente Andres Rueda é o responsável por tratar das conversas com a dupla. Outros nomes ainda são estudados nos bastidores.
Renato Gaúcho era a primeira opção do clube — o mandatário, inclusive, pediu ajuda a Klauss Câmara, executivo que negociou com o Santos e foi descartado posteriormente, para tentar a contratação do treinador. Contudo, diante da negativa do técnico, a cúpula colocou outros nomes como prioridade. Diniz, que está sem clube desde a saída do São Paulo, virou uma alternativa. A outra é Lisca, que atualmente comanda o América-MG.
O presidente do Santos discute a possibilidade de contratação do futuro técnico com os seus pares e fará uma investida em um dos dois treinadores. As tratativas não estão avançadas com nenhum deles.
Os dois dividem opiniões nos bastidores. Embora sejam tratados como técnicos estudiosos e com qualidade para montar uma equipe de futebol, são vistos nos corredores do CT Rei Pelé como profissionais com dificuldades de relacionamento.
Inicialmente, a ideia da cúpula era buscar um executivo de futebol para depois tentar a contratação de um treinador. A situação complicada, todavia, pode mudar a situação.
Fernando Diniz está desempregado desde que foi demitido do São Paulo em fevereiro de 2021, na reta final da temporada passada. Lisca, por sua vez, tem contrato com o América-MG e estendeu a sua permanência depois de conseguir a promoção da equipe para a elite do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.