Zagueiro do Santa Cruz critica manifestações a favor de Bolsonaro
Recém contratado pelo Santa Cruz, o zagueiro Breno Calixto, de 28 anos, usou o Twitter para se posicionar contra as manifestações a favor de Jair Bolsonaro (sem partido) ontem (1º). Sempre ativo nas redes sociais, Breno é crítico do governo atual e das medidas adotadas principalmente no controle à pandemia.
"Cara, ainda não acredito que em pleno pico da pandemia com mais de 400 mil vidas perdidas, apoiadores do pior presidente da história vão às ruas se aglomerar pedir intervenção militar e etc, e o rapaz ainda sobrevoar num helicóptero por cima da manifestação achando bonito", escreveu.
Nos comentários da publicação, que já chega a mais de três mil curtidas, alguns torcedores reclamaram da manifestação do zagueiro, enquanto outros apoiaram. Calixto, no entanto, reforçou o seu posicionamento contra as medidas, além do comprometimento com o time do Santa Cruz.
"Irmão, podem criticar a vontade. Eu nunca irei me omitir no meu posicionamento político por conta do meu trabalho, meu trabalho é meu trabalho. Podem me criticar e devem se eu merecer, mas meus pensamentos políticos sobre essa catástrofe que vivemos nunca irei me calar", disse. E complementou: "É mais fácil Jesus voltar que eu não dar a vida por essa camisa enquanto eu estiver vestindo ela".
Breno também já se posicionou a favor do impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais, classificando-o como o "pior presidente da história do Brasil". Nascido em Fortaleza, Breno está mais ligado a times da região, como o Náutico e o Treze. Ele ainda estreará pelo Santa Cruz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.