Atuação de Luan no Majestoso acende faísca por recuperação no Corinthians
A partida contra o São Paulo não saiu da forma como o Corinthians imaginava, mas serviu para mostrar que o clube pode recuperar um de seus principais nomes do elenco: o meia Luan. Autor do primeiro gol e responsável pelo início da criação da jogada do segundo do Timão no Majestoso, o camisa 7 foi um dos destaques do clássico e ganhou elogios do treinador.
"Não tenho dúvida que o Luan fez hoje [ontem] um grande jogo. O que todos nós esperamos do Luan é exatamente isso. A grande mudança, e o que me chamou muita atenção, não foi o lance do segundo gol, foi a participação no jogo, foi ver que ele brigou, dividiu, disputou bola no alto. É isso que nós queremos", explicou o técnico Vagner Mancini, demonstrando satisfação com aquilo que foi apresentado pelo jogador.
Internamente, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a melhora de Luan passa por uma mudança na conduta do jogador. Quase sempre reservado com a imprensa, o meia declarou recentemente em entrevista que gostaria de voltar a ser titular e cobrou a comissão técnica — mesmo que essa não tenha sido sua intenção.
O posicionamento fora das quatro linhas, a demonstração de evolução no dia a dia do CT Joaquim Grava e também a saída de Cazares para o Fluminense foram determinantes para que Luan ganhasse espaço no Corinthians. O jogador já tinha feito bons jogos contra Ferroviária e Ituano, e recuperado a titularidade na equipe.
Contudo, a atuação contra o São Paulo e sua participação nos dois gols servem de alento para que o jogador volte a render aquilo que apresentou no Grêmio em anos passados. Luan está no clube do Parque São Jorge desde o início de 2020, é um dos jogadores mais caros do elenco e a maior esperança da torcida para um meio de campo mais efetivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.