Goleiro ex-Grêmio é sondado pelo Bahia, mas deve seguir na Europa
Léo Jardim, goleiro formado nas categorias de base do Grêmio, recebeu sondagem para voltar ao Brasil e atuar pelo Bahia no restante deste ano. Emprestado ao Boavista, de Portugal, pelo Lille-FRA, ele não ficará no atual clube após o término do campeonato português. O futuro, no entanto, deve continuar sendo em outro time europeu.
Aos 26 anos, Léo Jardim trocou o Grêmio pela Europa na metade de 2018. Do Rio Ave, de Portugal, foi para o Lille e em agosto do ano passado assinou por empréstimo com o Boavista.
O Bahia procurou informações sobre a possibilidade de empréstimo de olho no Brasileirão. A conversa ainda não avançou. Pelo menos outros dois times do Brasil também procuraram detalhes sobre a situação contratual e planos de carreira de Léo Jardim.
No fim de abril, o Monaco também levantou informações e demonstrou interesse. O Lille, detentor dos direitos econômicos, tem Mike Maignan como goleiro titular absoluto. Com isto, Léo Jardim e a diretoria fecharam acordo para saídas em busca de ritmo de jogo.
O Grêmio detém percentual de formação, mas não manteve fatia dos direitos econômicos. Com isto, só recebe algum valor em caso de transferência definitiva. E inferior a 5%, segundo regulamento da Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.