Independiente é barrado em Salvador e jogo com Bahia fica em risco
Adversário do Bahia nesta terça-feira pela Copa Sul-Americana, o Independiente-ARG encontrou sérios problemas no seu desembarque no Brasil. O elenco foi barrado no aeroporto de Salvador. O fato ocorreu pois as autoridades não permitiram a entrada de jogadores que, mesmo já tendo testado negativo depois de infecção pela covid-19, apresentaram resultados positivos para a doença.
Juan Insaurralde, Tucu Hernández e Arregui estavam recuperados da covid, viajaram com o elenco do time argentino, porém testaram positivo no desembarque em Salvador. Arregui chegou a ficar no banco de reservas na derrota da equipe para o Atletico Tucuman no último domingo. Os outros dois atletas se juntaram ao plantel para a viagem ao Brasil.
"A delegação do Independiente segue no aeroporto de Salvador. Apesar de ter apresentado toda a documentação exigida, as autoridades sanitárias não respondem e geram um atraso de mais de cinco horas, sem fornecer água ou comida aos presentes", postou o clube no Twitter.
Outros jogadores da equipe argentina testaram positivo para a Covid: Sebastián Sosa, Gonzalo Asís, Fabricio Bustos, Alan Soñora, Domingo Blanco, Lucas Romero, Alan Velasco, Silvio Romero e Nicolás Messiniti.
Diante da situação, o duelo desta terça-feira fica em risco. Caso o trio do Independiente seja proibido de entrar no Brasil, o elenco deve retornar para a Argentina. A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o caso.
O Independiente é o líder do grupo B da Copa Sul-Americana, com seis pontos. O Bahia está em segundo, com quatro. O Montevideo City Torque ocupa a terceira posição, com um ponto, e o Guabirá não somou pontos após duas rodadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.