Mancini explica situação de Fessin no Corinthians e deixa futuro em aberto
Aguardando a definição de seu futuro, o meia-atacante Fessin pode permanecer no Corinthians para o restante da temporada. O jogador passa por uma espécie de avaliação feita pela comissão técnica e tenta mostrar seu valor nos treinamentos no CT Joaquim Grava. De acordo com o técnico Vagner Mancini, o atleta será avaliado antes que uma decisão seja tomada.
"O Fessin é um atleta do Corinthians. Ele voltou, fez um período de parte física, que todos os atletas fazem e, posterior a isso, ele é reintegrado. Nós observamos para que possamos dar andamento a tudo o que acontece no clube. O Fessin, assim como outros atletas, tem de ser respeitado porque é um atleta do Corinthians. Ele não será tratado de uma forma diferente, assim como já aconteceu com outros jogadores, faremos com o Fessini. Vamos dar a oportunidade e olhá-lo até vermos o que vai acontecer", explicou Mancini ao ser questionado sobre o tema.
Fessin estava emprestado ao Bahia na última temporada e retornou ao Corinthians no fim de março para cumprir seu contrato. O Tricolor de Aço poderia adquirir parte dos direitos do atleta por R$ 2 milhões, mas optou em não realizar a compra. Com isso, o meia-atacante retornou para a capital paulista na última semana do mês de março.
De lá para cá, Fessin fez um trabalho físico com os preparadores do Corinthians. Ao atingir sua melhor forma, o jogador foi integrado ao elenco profissional e segue treinando com o restante de seus companheiros. De acordo com o clube do Parque São Jorge, o período de trabalho é uma espécie de avaliação para ver se o atleta corresponde às necessidades do elenco. Se for bem, o meia-atacante poderá permanecer no Timão.
Embora haja a possibilidade do atleta permanecer no CT Joaquim Grava, as chances são poucas. Isto porque, o jogador não aparece na lista de inscritos do Timão para o Campeonato Paulista e também para a Copa Sul-Americana. Desta forma, as opções seriam utilizá-lo nas partidas do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.