"Ninguém controla o caos", diz Guardiola sobre semifinal da Champions
Na véspera do jogo mais importante da história do Manchester City, até Pep Guardiola admite ser preciso controlar os nervos amanhã (4), contra o PSG, na semifinal da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre Mbappé, Neymar e a expectativa de seu elenco.
"É a primeira vez para muitos, estar aqui. A segunda partida da semifinal é sempre a partida mais difícil, mais do que a final. Controlamos nossas emoções para fazer exatamente o que temos que fazer; tentamos convencer os jogadores de que é a melhor maneira de vencer este jogo", diz Pep, que evita fazer projeções sobre o jogo em si.
"Ninguém controla o caos. Não posso prever o que vai acontecer. São equipes diferentes, momentos. Você tem bons momentos, momentos decepcionantes. Tivemos um desempenho excepcional então [contra o Tottenham, 2019], mas não conseguimos seguir em frente. Agora tentamos chegar ao fim", compara.
O City nunca jogou uma final de Champions League, uma obsessão que Guardiola busca desde que chegou ao clube, há cinco temporadas. Contra o PSG, o time inglês tem vantagem de 2 a 1 após vencer a primeira partida.
"Há muitos anos estamos à procura deste momento", diz Guardiola. "Conversamos muito ontem e hoje sobre quem somos, o que temos que fazer... Não estamos falando do PSG, porque jogamos contra eles há uma semana; apenas falamos sobre nós, nós e nós mesmos e o que temos que fazer."
Manchester City e Paris Saint-Germain decidem uma vaga na decisão da Liga dos Campeões a partir das 16 horas (de Brasília) desta terça-feira (4), no Etihad Stadium. Quem se classificar pega Real Madrid ou Chelsea na final em Istambul.
Confira outras respostas de Pep Guardiola na coletiva:
Mbappé e Neymar
"Mbappé vai jogar e estou ansioso para vê-lo em campo. É melhor para o futebol que ele possa jogar."
"Mbappé e Neymar foram muito bons na primeira partida, mas nós os julgamos porque perderam. Se ganhassem, diríamos que jogaram bem. Se quer minha opinião, eles jogaram bem, sim: Mbappé foi perigoso e Neymar, como sempre."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.