O que o Palmeiras precisa fazer para avançar no Campeonato Paulista
A noite de ontem (2) foi positiva para o torcedor do Palmeiras. O time venceu o Santo André fora de casa e viu o Novorizontino perder para o Guarani, resultados que aumentaram as chances de classificação do Verdão para as quartas de final do Campeonato Paulista. Mas ainda é preciso secar o adversário direto.
Faltam apenas dois jogos para Palmeiras e Novorizontino, que disputam a segunda colocação do Grupo C - o líder Red Bull Bragantino já está classificado. O time de Abel Ferreira está em terceiro, com 15 pontos, três a menos do que a equipe do interior.
Nas duas últimas rodadas do Paulistão, o Palmeiras tem pela frente o Santos, dia 6, e a Ponte Preta, dia 9. Já o seu adversário direto encara o Botafogo-SP, dia 6, e termina a fase de grupos contra o Corinthians, dia 9.
O primeiro critério de desempate do estadual é o número de vitórias, e o Palmeiras tem uma a menos que o Novorizontino (5 a 4). O segundo critério e o saldo de gols, e o alviverde também está atrás (6 a 4).
Assim, para avançar às quartas de final, o Palmeiras precisa fazer ao menos três pontos a mais do que o Novorizontino. Se vencer as duas e o adversário vencer uma, vencer uma e ver seu adversário zerar ou se fizer quatro pontos e ver o time do interior fazer apenas um, os times ainda podem empatar no saldo de gols. Nesse caso, o desempate seria no número de gols marcados, e hoje o alviverde também está atrás (14 a 12).
Se fizer quatro ou seis pontos a mais do que o Novorizontino nas duas últimas rodadas, o Palmeiras está classificado para as quartas de final do Paulistão.
Enquanto isso, o foco de Abel Ferreira e seus comandados é na contra o Defensa y Justicia, amanhã (4), pela Libertadores. O Verdão lidera o Grupo A com seis pontos em dois jogos disputados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.