Torcedores suecos invadem shopping em protesto contra restrição em estádios
Fãs da equipe de futebol sueca AIK invadiram um shopping em Estocolmo ontem em protesto contra a restrição do país que limita a capacidade dos estádios para apenas oito torcedores.
A manifestação ocorreu no momento da partida entre o AIK e Elfsborg, pela quarta rodada do campeonato sueco. O grupo que protestava com tambores, bandeiras e faixas criticando as "leis absurdas" em vigor no país, que visam o combate e diminuição da transmissão do novo coronavírus, de acordo com o tabloide The Sun.
Os torcedores estavam revoltados pelo fato que a entrada nos estádios era muito restrita enquanto não há limite de acesso para "lugares públicos", como os shoppings.
No lado oposto de Estocolmo, em Solna, a partida acontecia normalmente com os oito torcedores que garantiram sua entrada na Friends Arena, estádio com 50 mil lugares.
O AIK venceu o Elfsborg por 1 a 0 com gol de pênalti aos quatro minutos do segundo tempo, feito pelo ex-Arsenal, Sebastian Larsson.
O resultado garantiu ao AIK o segundo lugar na classificação no campeonato sueco, acumulando três vitórias em quatro jogos na atual temporada de 2021.
De acordo com o The Sun, a Suécia tem atualmente uma das taxas mais altas de covid-19 per capita no mundo, uma média de 5.037 casos por dia nos últimos sete dias. Ao todo são 973.604 casos confirmados e 14.048 óbitos por covid-19, segundo a Johns Hopkins University.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.