Valencia demite técnico após derrota em casa para o Barcelona
O Valencia anunciou no início da manhã de hoje a demissão do técnico Javi Gracia, após o time perder em casa para o Barcelona por 3 a 2. O time não vence há seis jogos e está há seis pontos da zona do rebaixamento.
"O Valencia CF informa sua demissão como treinador da equipe principal nesta segunda-feira. O Clube quer agradecê-lo publicamente pelo trabalho e dedicação durante esses meses à frente do banco e deseja-lhe os melhores sucessos para o futuro. Salvador González 'Voro' vai liderar o time principal provisoriamente", informou o clube em nota.
A última vitória do Valencia aconteceu em março, contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol. Desde lá, foram três empates e três derrotas, incluindo a de ontem contra o Barcelona.
O jogo
O Barcelona começou o jogo com tudo e sufocou o Valencia nos primeiros minutos. Os donos da casa, porém, resistiram à pressão e equilibraram as ações até o intervalo. Os goleiros Cilessen e Ter Stegen evitaram que o placar saísse do zero.
No segundo tempo, cenário completamente diferente: logo aos seis minutos, depois de Gonçalo Guedes peder uma chance cara a cara com Ter Stegen, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista ganhou da defesa visitante na cobrança de escanteio e fez 1 a 0 de cabeça.
Aos 10 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Barcelona. Depois de alguns minutos de revisão, Messi foi para a cobrança, Cilessen defendeu, mas, após confusão na área, a bola voltou aos pés do argentino, que fuzilou para as redes, empatando o jogo.
Aos dezoito minutos, Cilessen voltou a fazer grande defesa, desta vez em cabeceio de De Jong. No rebote, porém, Griezmann estava sozinho e completou para o gol vazio, virando o jogo para os visitantes.
Seis minutos depois, Messi cobrou falta com perfeição da entrada da área. Desta vez, Cilessen se esticou todo, mas não alcançou a bola, que ainda tocou a trave antes de entrar. Golaço!
Aos 38 minutos, Soler recebeu na intermediária e arriscou de longe. O jogador do Valencia acertou uma bomba no ângulo de Ter Stegen e diminuiu para o Valencia, aumentando a emoção nos minutos finais. O placar, no entanto, permaneceu inalterado: 3 a 2.
Sequência
O Barcelona tem confronto direto com o Atlético de Madri na próxima rodada do Campeonato Espanhol. O time de Messi joga em casa no próximo sábado (8), e pode tirar a diferença para o líder com uma vitória.
Já o Valencia recebe o Valladolid, que também briga contra o rebaixamento, no próximo domingo (9).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.