Barcelona tenta ajustar contas para repatriar Neymar e escapar de punição
O futuro de Neymar é uma das incógnitas do mundo do futebol. Apesar de o jogador comentar que está feliz no Paris Saint-Germain, as especulações sobre sua possível volta ao Barcelona só aumentam. Entretanto, as regras do Fair Play Financeiro da UEFA podem ser um obstáculo para a equipe espanhola.
Com uma dívida de curto prazo de cerca de 730 milhões de euros (R$ 4,7 bilhões, na cotação de hoje), de acordo com o relatório do Conselho Administrativo da gestão passada do Barça, a pergunta que é feita em Paris é como o clube poderá apresentar uma oferta para Neymar e também renovar o contrato milionário de Messi sem quebrar a norma estipulada pela UEFA.
Uma opção para o clube catalão conseguir realizar essa operação 'inviável' seria a venda de jogadores para aliviar, por um lado, a sua massa salarial. Atletas como Coutinho, Pjanic ou Umtiti são os nomes mais cotados.
Além deles, o Barça precisaria conseguir vender Griezmann por uma boa quantia para ceder seu lugar ao brasileiro. Apesar disso, renovar com o Messi, o jogador mais bem pago do mundo, e recuperar Neymar é mais do que complicado até para qualquer clube com uma saúde financeira saudável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.