Guardiola após volta à final da Champions: 'As pessoas acham que é fácil'
Pep Guardiola está de volta à final da Liga dos Campeões após dez anos. O treinador levou o Manchester City à inédita decisão com a vitória por 2 a 0 contra o PSG na tarde de hoje.
Depois da partida, o técnico falou sobre a cobrança que sofreu nas temporadas que passou em branco na principal competição de clubes da Europa. A sua última final de Champions havia sido com o Barcelona, em 2011.
"As pessoas acham que é fácil chegar na final porque já aconteceu no passado. Então infelizmente faz sentido [a cobrança] já que você não fez isso nos últimos anos", disse Guardiola, exaltando os jogadores na sequência.
"A consistência que os jogadores vêm mostrando que são mesmo especiais. Essa competição é muito difícil. Tem alguma coisa... as estrelas estão envolvidas. Mas a gente vem aproveitando as oportunidades e a gente tem uma semana para se preparar para a final", acrescentou.
Além disso, Pep Guardiola destacou ainda a possibilidade do City conquistar o Campeonato Inglês nos próximos dias.
"Todo mundo está contribuindo nesta temporada, e agora é hora de aproveitar. Estamos a um passo da Premier League e agora teremos tempo para nos prepararmos para a Liga dos Campeões", declarou.
Agora, o City espera o vencedor da semifinal entre Chelsea e Real Madrid. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília) de amanhã no Stamford Bridge após empate por 1 a 1 no confronto de ida. A final será disputada no dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia.
Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League
Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:
Outros capítulos de UOL Esporte Explica:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.