Guardiola aproxima Neymar do Barcelona após queda na Champions, diz jornal
A eliminação do Paris Saint-Germain na semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City deu o que falar nos noticiários europeus. Segundo o jornal 'Sport', com a conquista, Guardiola não colocou só o time inglês pela primeira vez na finalíssima, mas também aproximou a volta de Neymar para o Barcelona.
"A derrota do PSG para o Manchester City obriga o brasileiro a dar um passo à frente para voltar ao Camp Nou (...) Neymar não tem mais obstáculos para fazer o impossível para voltar ao que considera sua casa . A partir de agora, começa o verdadeiro jogo entre Barça e PSG pelo futuro", dizia a publicação.
"Guardiola, chegando à final da Liga dos Campeões, não só conseguiu fazer história em Manchester, mas indiretamente fez um favor aos interesses do Barça. Neymar nunca esteve tão perto de retornar ao Camp Nou como depois de perder para o City", finalizava a matéria.
O contrato de Neymar com o time do Parque dos Príncipes é válido até junho de 2022 e até agora ambas as partes não conversaram sobre a renovação.
Alguns rumores apresentam que os dois lados haviam chegado em um acordo, inclusive, em uma recente entrevista, o camisa 10 já deu indícios que seguiria no clube parisiense.
Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League
Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:
Outros capítulos de UOL Esporte Explica:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.