Real Madrid precisa derrubar o 'invencível' Tuchel para seguir na Champions
Thomas Tuchel não perdeu em nenhuma das ocasiões em que enfrentou o Real Madrid, e já o fez por três equipes diferentes. O clube espanhol e o treinador alemão já se enfrentaram cinco vezes e estão a caminho da sexta.
São poucos os treinadores que resistem ao clube merengue na Europa e um deles é justamente o técnico que está enfrentando a equipe blanca na semifinal da Liga dos Campeões. Seja com o Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain ou agora no Chelsea, Tuchel continua invicto.
Na temporada 2016/17, o alemão, no comando do Borussia, enfrentou o Real Madrid na fase de grupos da Champions. As duas partidas terminaram em 2 a 2. A primeira com gols de Aubameyang, Schürrle, Cristiano Ronaldo e Varane, e a segunda com Aubameyang, Reus e dois de Benzema.
Já com o PSG, Tuchel tem um retrospecto melhor. Na temporada passada, também na fase de grupos, ele endossou um doloroso 3 a 0, no Parque dos Príncipes, com uma dobradinha de Di María e um de Munier. Já no duelo de volta, a partida terminou em 2 a 2, com gols de Mbappé, Pablo Sarabia e dois de Benzema.
No confronto de amanhã, o Real Madrid tem a chance de acabar com esse tabu. A equipe merengue enfrenta o Chelsea, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1.
Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League
Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:
Outros capítulos de UOL Esporte Explica:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.