Reunião com Guerrero mantém clima e adia decisão sobre futuro no Inter
A reunião entre a direção do Internacional e Paolo Guerrero ocorreu na manhã de hoje (4). O jogador e seu empresário conversaram com os dirigentes do clube gaúcho. Até o momento, porém, não há um cenário definitivo.
Segundo apurou o UOL Esporte, ambas as partes expuseram seus pensamentos e buscaram um caminho comum. Mas ainda não há martelo batido sobre o futuro. O clima, dos dois lados, segue o mesmo.
Paolo Guerrero tem contrato até o fim de 2021 em Porto Alegre, mas está em dúvida sobre o aproveitamento e gostaria de romper a ligação para ter um futuro mais firme em outro destino. A incerteza sobre quais próximos passos a dar motivou a solicitação de rompimento.
O clube, por sua vez, não abre mão da multa rescisória prevista no contato. Trata-se de 2,5 milhões de dólares (R$ 13,5 milhões na cotação atual) parar o rompimento. Um acordo, porém, pode ser costurado, já que Guerrero está no topo da lista de maiores salários do elenco e o clube passa por um processo de reestruturação financeira.
Nos bastidores, a conduta do estafe do atleta, de solicitar publicamente desligamento, gerou incômodo. O processo de tratar do tema publicamente é exatamente o contrário do que o Inter pretende agora.
Ao UOL Esporte, o vice de futebol João Patrício Herrmann afirmou que "qualquer definição será tratada internamente".
O clube garante foco no jogo contra o Olimpia, amanhã, pela Libertadores. Provavelmente, apenas depois da partida é que um rumo será oficializado pelo comando.
Guerrero tem 37 anos e segue seu tratamento para voltar a jogar. O atleta passou sete meses afastado por um rompimento de ligamentos no joelho direito, mas voltou a atuar e disputou cinco partidas neste ano, com um gol marcado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.