Barcelona pede para mandar jogos no Estádio Olímpico,diz jornal
O presidente do Barcelona, Juan Laporta, se reuniu nesta quinta-feira (6) com a prefeita Ada Colau. Foi o primeiro encontro entre representantes do clube e da cidade após a eleição de Laporta em 7 de março. De acordo com o jornal 'Marca', o Barcelona teria pedido para a prefeitura agilidade nas permissões para a construção do Espai Barca e a possibilidade de utilizar o Estádio Olímpico durante a reforma do Camp Nou.
O Espai Barca é um projeto que visa revitalizar a área no entorno do Camp Nou, criando um grande complexo esportivo. Aprovadas em 2014 através de votação popular, as reformas nunca saíram do papel. Por conta disso, Laporta teria pedido que o plano original fosse atualizado. "O Barcelona expressou à prefeitura o desejo de promover algumas pequenas mudanças arquitetônicas no projeto para torná-lo mais sustentável e tecnológico", revelou o Marca.
A reforma do espaço faria com que o clube catalão não pudesse atuar em seu estádio durante um período. Por conta disso, Laporta teria pedido para que o Estádio Olímpico fosse liberado para uso do Barcelona, assim como fez o Espanyol que utilizou a instalação entre 1997 e 2009, ano em que inaugurou o Cornellà-El Prat.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.