Clássico de hoje já pode eliminar Palmeiras e Santos; veja cenários
O clássico de hoje entre Palmeiras e Santos, às 21h, pelo Allianz Parque, é decisivo para o futuro dos dois times no Campeonato Paulista. Qualquer tropeço pode ser fatal para os dois gigantes, que estão em situações complicadas em seus grupos e têm chances concretas de terminarem o dia eliminados precocemente do estadual.
Enquanto o Palmeiras depende ainda do jogo do Novorizontino, que entra em campo uma hora antes, o Santos não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Mesmo assim, os dois times, que jogaram há apenas dois dias pela Libertadores, devem entrar com equipes mistas ou até mesmo totalmente reservas, à medida que conciliam o calendário do Paulistão com o da Libertadores —ambos jogaram na terça-feira (4), pelo torneio continental. Confira os cenários de cada um:
Palmeiras pode dar adeus se tropeçar
Em terceiro lugar do grupo C, o Palmeiras disputa com o Novorizontino uma vaga para as quartas de final. São três pontos que separam as equipes na tabela: 18 a 15. O Novorizontino também joga hoje, às 20h, em casa, contra o Botafogo-SP.
Ou seja, se o Novorizontino vencer e o Palmeiras tropeçar no Santos, o Verdão não terá mais chances de classificação na última rodada da fase de grupos.
Em caso de triunfo dos dois times hoje, a vaga será decidida no fim de semana. Neste cenário, o Palmeiras dependeria de vitória do Corinthians, que recebe o Novorizontino. Já o Verdão visitaria a Ponte Preta precisando ganhar para igualar a pontuação do time de Novo Horizonte. Hoje, o Palmeiras tem dois gols a menos de saldo do que o adversário pela vaga.
Empate já elimina o Santos
A situação do Santos é ainda mais delicada: um empate no clássico com o Palmeiras já basta para o time ser eliminado do Paulistão com uma rodada de antecedência. O Peixe é o terceiro colocado do grupo D, quatro pontos atrás do Guarani, que tem um jogo a mais: 14 a 10.
Se empatar com o Palmeiras, o Santos vai a 11 pontos e poderá no máximo igualar os 14 do Bugre, mas, como teria duas vitórias a menos e apenas um jogo mais para disputar, não conseguiria ultrapassar o adversário pelos critérios de desempate. Vencer o clássico, portanto, é essencial para levar a chance de classificação à última rodada.
No caso de vitória alvinegra, o Santos ficaria com 13 pontos e precisaria vencer de novo no domingo (9), contra o São Bento, na Vila Belmiro, além de torcer por um tropeço do Guarani diante da Inter de Limeira, fora de casa, no mesmo dia. Só assim o Peixe se garantiria nas quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.