Guto Ferreira, do Ceará, sobre altitude de La Paz: "jogador se afogou"
O ar rarefeito na altitude da cidade La Paz, na Bolívia, fez o atacante Rick, do Ceará, deixar a partida contra o Bolívar, válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira (5). O atacante entrou substituindo Yony González, mas não conseguiu puxar o ar para os pulmões.
Jogando a 3,6 mil metros do nível do mar, o jogador, segundo Guto Ferreira, se "afogou" na altitude do estádio Hernando Siles, e precisou deixar o campo com 20 minutos de atuação. Ele foi substituído por Cléber. "O Rick entrou e com 20 e poucos minutos teve que sair porque afogou, chegou uma hora que ele afogou e se eu fico tentando recuperar ele naquele momento eu acabo sendo prejudicado", explicou o técnico.
"Muita coisa que queríamos fazer não deu. Nosso time sempre joga de uma maneira mais intensa, marca muito mais forte, nossa equipe procura ter a posse da bola e muito do que a gente faz, não foi possível fazer por conta da adaptação. Até a velocidade da bola é diferente", continuou.
Sobre a tática de não pressionar o Bolívar a todo instante, o técnico justificou como sendo uma forma dos jogadores não sentirem tanto o cansaço e conseguir defender bem as investidas do adversário. "Trabalhamos muito a posse e a saída de bola, porque o cara sem oxigênio não tem como colocar intensidade e muitas vezes ele deixa de ir para a jogada porque ainda está se recuperando".
Com o resultado de 0 a 0, a equipe cearense permanece na liderança do grupo C, com cinco pontos. O Bolívar, vice-líder, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. Somente o primeiro colocado passa para a próxima fase.
O Ceará volta a campo amanhã pelo Campeonato Cearense, contra o Crato, na Arena Castelão, em Fortaleza. No sábado (8) a equipe decide o título da Copa do Nordeste 2021 diante do Bahia, às 16h, no mesmo estádio. No primeiro jogo, o Vozão venceu a equipe de salvador por 1 a 0 e joga pelo empate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.