Jogadores de Paraguai e Uruguai recebem vacinas contra covid-19
Jogadores e funcionários de clubes das primeiras divisões de Paraguai e Uruguai começaram a receber vacinas contra covid-19 hoje. Parte das doses foram distribuídas pela Conmebol às associações de futebol dos dois países.
Na última sexta-feira, a Conmebol iniciou a distribuição de doses de imunizantes contra o coronavírus. A vacinas foram obtidas pela entidade após doação da fabricante Sinovac.
No Paraguai, atletas e funcionários de Sportivo Luqueño, Cerro Porteño e Guaraní se vacinaram. Times femininos devem ser vacinados nos próximos dias. Segundo a Associação Paraguaia de Futebol (APF), foram recebidas pouco mais de 3 mil doses.
No Uruguai, foram 50 mil doses doadas pelo laboratório chinês Sinovac. Jogadores de Boston River, Cerrito, Liverpool, Fénix, River Plate, Progreso, Sud América, Wanderers, Villa Española, Rentistas e Deportivo Maldonado foram imunizados. Equipes femininas e árbitros também receberam a vacina.
Vale destacar que, no Brasil, a legislação proíbe o uso de vacinas de covid-19 por entidades privadas. A CBF só pode iniciar vacinação de atletas e clubes com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.