Topo

Mercado da Bola: PSG quer Messi, e Ajax pode negociar David Neres

PSG quer contar com Messi na próxima temporada  - LLUIS GENE/AFP
PSG quer contar com Messi na próxima temporada Imagem: LLUIS GENE/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 23h26

O nome de Messi continua ventilado em todos os cantos no mercado da bola europeu. Desta vez, as informações são de que o PSG já planeja a temporada com o argentino, embora o camisa 10 pareça cada vez mais próximo de renovar com o Barcelona.

Na Holanda, o dirigente Overmars, do Ajax, admitiu que David Neres pode ser negociado na próxima janela de transferência.

Confira as principais notícias do dia.

Ofensiva parisiense

Messi deve permanecer no Barcelona, mas o PSG já se planeja para a possibilidade de contar com o argentino na próxima temporada. Segundo o jornal Le Parisien, o argentino foi a peça central na negociação com alguns atletas, e o presidente Nasser Al-Khelaifi expressou o desejo de contratá-lo. A ideia é montar um ataque arrasador, com Neymar e Mbappé - que ainda não renovaram seus contratos.

O PSG, inclusive, teria enviado uma mensagem ao Barça exigindo que os catalães deixem Neymar tranquilo, e não assediem o jogador brasileiro, segundo a Catalunya Ràdio.

'Próximo passo'

O dirigente do Ajax Marc Overmars afirmou que 'não seria ilógico' negociar David Neres na próxima janela de transferências. Segundo ele, o brasileiro quer 'dar o próximo passo', levando em conta que está desde 2017 no Ajax, e aos 24 anos, estaria aberto a propostas.

Caio Henrique na mira dos gigantes

Quem também chamou atenção do Barcelona e do PSG foi Caio Henrique, brasileiro que atua no Monaco. A dupla teria feito um primeiro contato para buscar informações sobre uma eventual transferência. O lateral-esquerdo foi comprado do Atlético de Madri por 8 milhões de euros, com outros 2 milhões de euros em bônus por objetivos alcançados, e agora está avaliado entre 25 e 30 milhões de euros (R$ 160 e R$ 193 milhões).

Substituto de Zidane

Zidane está balançado no Real Madrid após a eliminação na Liga dos Campeões, e o nome de Raúl ganha força nos bastidores para substituir o técnico francês. Ídolo do clube, ele comanda o time B do merengue. As informações são do jornal Marca.